No príncipio criou Deus... a Mulher!

sexta-feira, novembro 10, 2006

Orgia do chocolate


O título é do jornal Público, mas, como gulosa confessa, conquistou-me.
Está a decorrer desde o dia 2 de Novembro o Festival Internacional de Chocolate, que durante 10 dias transforma Óbidos na vila mais doce de Portugal.
Esta doce tentação para os mais gulosos é este ano dedicada à Banda Desenhada e ao Cinema de Animação. Podemos encontrar um Shreck com 1,50m de altura ( e que eu já gostava tanto dele, mesmo não sendo de chocolate!!!), um Homem-Aranha azul e vermelho (nas edições anteriores as esculturas eram apenas de chocolate preto e branco), Tintim, Batman, Mamutes com 180 kg, etc.

Para além das esculturas e passagens de modelos cujos acessórios são... de chocolate!! existe também um mercado de frutas e legumes onde se pode comprar um quilo de cenouras de chocolate. Outra novidade é a “Casa do Chocolate”, onde, com muita mágoa minha, só é permitida a entrada de crianças, que poderão retirar e comer chocolate das paredes, entre outras actividades.

Mesmo não podendo entrar na Casa do Chocolate, amanhã lá estarei!! a não ser que a enchente de pessoas e engarrafamentos gigantescos, que ocorreu no fim de semana passado, se volte a verificar. Se assim for, mais vale comprar uns chocolatitos no Lidl!! ;)