No príncipio criou Deus... a Mulher!

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Uma verdade inconveniente

A Humanidade está a repousar numa bomba relógio.

Se a grande maioria dos cientistas mundiais tiverem razão, temos apenas 10 anos para evitar uma grande catástrofe, a qual pode destruir o nosso planeta com condições meteorológicas agressivas, inundações, epidemias e ondas de calor que ultrapassam tudo o que já passámos.
Se isto parece uma receita de ruína – pense outra vez.

Do realizador Davis Guggenheim, o êxito do Festival de Cinema de Sundance, “Uma Verdade Inconveniente”, oferece-nos a visão apaixonada e inspiradora da cruzada de um homem para parar o progresso mortal do aquecimento global, esclarecendo todas as ideias erradas que se encontram associadas a este problema. Este homem é o antigo Vice-presidente dos EUA Al Gore, o qual depois da derrota nas eleições de 2000, voltou à sua cruzada de ajudar o planeta de uma mudança catastrófica.

Nesta esclarecedora descrição de Al Gore e a sua jornada de apresentação do seu “show de aquecimento global”, ele também prova a si próprio que é uma das pessoas mais mal entendidas da vida pública da América moderna.

Com compreensão, inteligência e esperança, “Uma Verdade Inconveniente” traz-nos os argumentos persuasivos de Al Gore, que nos explicam que já não podemos olhar para o problema do aquecimento global como uma questão política, mas sim como o maior desafio global que teremos de enfrentar.
in lusomundo.sapo.pt

3 Comments:

Blogger stela said...

Isso é assustador!
Sempre que vejo documentários e penso nisso, fico quase aterrorizada com a ideia! todos falamos... mas o q fazemos para evitar? Será que ainda vamos a tempo?
bjs

segunda-feira, janeiro 08, 2007 11:45:00 da manhã

 
Blogger Euzinha said...

Eva, tens de dar uma vista de olhos pelo livro! Assustador mas chocante, como tem de ser para abrir algumas cabeças (literalmente)!Como diria alguém "é o preço do progresso", vamos ver quanto tempo se resiste e aproveitar muito muito bem!

Bjs
J

segunda-feira, janeiro 08, 2007 7:54:00 da tarde

 
Blogger pamacedo said...

"Nunca duvide que um pequeno grupo de cidadãos conscientes e empenhados pode mudar o mundo. De facto, é a única coisa que alguma vez o fez."

Margaret Mead (antropologa norte-americana, 1901-1978)

terça-feira, janeiro 09, 2007 12:15:00 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home