No príncipio criou Deus... a Mulher!

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

2ª sugestão para o fds

2 de Fevereiro, Sexta-feira, 21h30, Grande Auditório da Casa das Artes, V.N. Famalicão

DUO 505 – B.Fleischmann & Herbert Weixelbaum (DE)
Mostra de Música Electrónica (1)

... O festival vienense «Gurtel Nightwalk» foi a desculpa para Wolfgang Kopper convidar ambos os músicos para um encontro singular; e o clique foi imediato. Aliás, ouça-se «Late» para tentarmos perceber onde começa e acaba a colaboração. À tona aparece a melancolia - a habitual qualidade (e quase marca-de-água) de Fleischmann. Melancolia com pop instrumental, repleta de suspiros ambientais, progressões fáceis de seguir. Mas como as coisas boas da vida não são de borla, «Late» é servido com uma invulgar e surpreendente dose de acidez, forçando-nos a tentar separar o sabor na nossa cabeça. Mas «Late» é também um disco de boa-onda, onde se sente o divertimento de ambos os músicos, as horas de conhecimento e necessidade encaixe musical. Um duo de 505 bem diferente do esperado.



3 de Fevereiro, Sábado, 22h00, Café Concerto da Casa das Artes, V.N. Famalicão

MAU (Man And Unable) (PT)
Mostra de Música Electrónica (2)

“UM SOM ELECTRÓNICO, INOVADOR E CRIATIVO DE UM PROJECTO MULTIÉTNICO QUE AINDA VAI DAR MUITO QUE FALAR.”
... a banda multiétnica MAU (Man And Unable) que traz na bagagem o primeiro álbum de originais, lançado no dia 15 de Maio de 2006.Vindos dos mais distintos lugares do globo, os elementos da banda conheceram-se em Setembro de 2003 no European Film College (Dinamarca), com a finalidade de estudar cinema. A paixão pela sétima arte juntou-os geograficamente, mas, foi o interesse comum pela música que os aproximou.
... Os MAU foram recentemente apontados pelo Jornal “Blitz” como uma das bandas mais promissoras para o ano 2006. Nas participações especiais, destacam-se os temas “No Beat Can Break” e “Plastic Love”, que fizeram parte da banda sonora do mediático filme “O Crime do Padre Amaro”. No novo anúncio da TMN, os MAU assinam o tema “It’s Lovely” que faz parte do novo álbum da banda.

3 Comments:

Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Sempre optimas sugestões..pena o dinheiro ser curto e a distancia grande.

bjinhos

quinta-feira, fevereiro 01, 2007 2:08:00 da tarde

 
Blogger lucho said...

AGenda cultural é aqui no teu blog:)

quinta-feira, fevereiro 01, 2007 5:55:00 da tarde

 
Blogger stela said...

É bom vir aqui ver as sugestões :), pena ser longe...
beijos

quinta-feira, fevereiro 01, 2007 7:16:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home