Wray Gunn
Hoje às 23h na Seca do Bacalhau.
"...Os Wraygunn sabem de cor e salteado a história do Rock'N'Roll tal como é contado pela população afro-americana. Mais do que isso: viram todos os filmes de "Blaxploitation", consumiram a discografia da editora Fat Possum e leram uma versão - ainda que em "reader's digest" - da bíblia. Para quem sabe que a intensidade primordial do Rock não é mero espalhafato de guitarras eléctricas em distorção mas um interminável diálogo entre o Deus e o Diabo, "Eclesiastes 1.11" é um bálsamo para as agruras da alma."
"os mais desatentos não repararam nele quando fazia parte dos Tédio Boys. Mas agora que lidera os Wraygunn e se apresenta a solo como Legendary Tiger Man, não deixa dúvidas quanto à pertinência de uma música inspirada na América profunda. Blues, Rock, Gospel e Soul são só matérias-primas; o resto é a mais pura das verdades"
"Nesta renovada formação, permanecem Paulo Furtado (voz e guitarras), Raquel Ralha (voz, também dos Belle Chase Hotel), Sérgio Cardoso (baixo e voz), Francisco Correia (sampler, gira-discos e outros objectos), Pedro Pinto (bateria e percursões), a quem se junta João Doce (bateria e percussões),os Wray Gunn atingem, em "Eclesiastes 1:11", um estado de equilíbrio e de maturidade invejável, que resulta num dos mais coesos, coerentes, personalizados e estimulantes projecto de música feita em Portugal nos tempos mais recentes."
(in Y - Público)
3 Comments:
Eu fui...
http://maistopas.blogspot.com/
quinta-feira, agosto 10, 2006 11:32:00 da tarde
Também fui Topas.
Já tinha ouvido Paulo Furtado a solo como Legendary Tiger Man, mas a sonoridade de Wray Gunn saí reforçada pelas duas excelentes vozes femininas.
sexta-feira, agosto 11, 2006 11:28:00 da manhã
Very nice site! minnie mouse watch
terça-feira, abril 24, 2007 12:34:00 da manhã
Enviar um comentário
<< Home