No príncipio criou Deus... a Mulher!

sexta-feira, agosto 11, 2006

Pluto

Hoje às 23h na Seca do Bacalhau.

"Os Pluto apresentam-se como mais um tentáculo da criação artística explorada pelos Ornatos Violeta. Manel Cruz e Peixe juntaram-se a Ruka e Eduardo e convidaram o formato rock para ensaiarem canções.
Aguardados com uma expectativa um tanto ou quanto atípica em solo nacional, os Pluto apresentaram um «Bom Dia» simpático aos que souberam esperar pela novidade.
Esqueçam as comparações ou sirvam-se delas no acompanhamento à evidente diferença. Os Pluto não são os Ornatos Violeta e ninguém lhes pode levar a mal.
... A expressão das guitarras consiste na grande força deste álbum. Quando noutros projectos, a bizarraria instrumental recebia carnalidades dos textos de Manel Cruz, os Pluto optam por alargar espaços para as guitarras. Estas encontram-se em jogos harmónicos em descoberta de esconderijos melódicos que mais parece que já deviam de existir antes de serem criados.
Ruka (baterista) e Eduardo (baixista) formam a massa óssea deste novo formato. A dupla deixa a as guitarras etéreas ou esvoaçantes, segurando a pé firma a estrutura canónica das canções. Essas, as canções, são o grande objectivo subentendido neste disco. As canções serão porventura o almejar máximo da banda, mesmo que aparentemente a desconstrucção sobressaia em detrimento da aparente regra." (in http://discodigital.sapo.pt/news_history.asp?section_id=0&id_news=12248)